Copy of Copy of Copy of Blue and White Girl Photo Valentines Day Instagram Post (1)
Este é um projecto de André Murraças, dramaturgo, encenador, cenógrafo de várias peças de teatro, e também realizador da websérie Barba Rija – a primeira e multi-premiada websérie gay portuguesa.

No Queerquivo não se pretende uma simples caracterização em como o poeta Al Berto se destaca na História de Portugal. Pretende-se antes um relato emocional do quanto, por exemplo, a poesia desse autor foi relevante para o desenvolvimento de determinada pessoa.

Nesta perspectiva convidaram-se diversas personalidades e aceitaram-se contribuições anónimas de vários lados. São múltiplas mãos a escreverem inúmeras histórias por contar e que tem de ser contadas, registadas num arquivo repleto de identidades, tons, vozes, classes sociais e disciplinas.
Há ainda necessidade de descrever lugares e acontecimentos relacionados. Deste modo, e num lado enciclopédico, tom referencial e camp, o Queerquivo vai também documentar a Eurovisão, o Finalmente, o Frágil, a cantora Simone, ou Cristiano Ronaldo.

O Queerquivo é um arquivo emocional. Uma bíblia escrita sobre aqueles que nos tornaram melhores cidadãos. Para além de um lado histórico e de investigação, de registo de património, está sobretudo presente a nossa relação com essas pessoas.
O conjunto de relatos será semanalmente disponibilizado aqui, no site oficial, até Setembro.
Em Setembro surgirá sob o formato de livro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s